Lesaffre, 25 anos em Espanha

Lesaffre Logo - logo 25

Lesaffre, 25 anos em Espanha

Em 1991, adquiriu a Compañía General de Leveduras, posteriormente Panibérica de Leveduras.

A Lesaffre Ibérica, filial em Espanha e Portugal do grupo multinacional francês Lesaffre, celebra 25 anos em Espanha. Embora os seus produtos se encontrem presentes na Península Ibérica há já mais de 70 anos, em 1991 estabelece-se definitivamente no país após a adquisição de um centro de produção em Valladolid. A Lesaffre Ibérica é hoje a empresa de referência no cultivo de leveduras em Espanha e Portugal.

É uma satisfação celebrar 25 anos de presença em Espanha e Portugal. Queremos agradecer aos nossos clientes, fornecedores, colaboradores e funcionários”, diz o Diretor-Geral da Lesaffre Ibérica, Luis Ronda Zuloaga. A Lesaffre conta hoje em dia na cidade de Valladolid com uma das fábricas mais modernas e avançadas do mundo em biotecnologia industrial. O grupo é referência mundial, “um de cada três pães que se consumem diariamente no mundo é fabricado com as leveduras da Lesaffre”, afirma Ronda. A Lesaffre aposta decididamente na inovação e no crescimento, “recentemente adquirimos em Espanha a empresa Tecno Bakery, especializada na comercialização de enzimas e aplicações enzimáticas para a indústria alimentar”.

A Lesaffre é um grupo familiar francês, fundado em 1853, que desenvolve a sua atividade no campo da biotecnologia. Com a inovação como pilar de desenvolvimento, os seus produtos são hoje vendidos em todo o mundo. O volume de negócio em 2015 foi de 1800 milhões de euros, com 9300 funcionários e 56 unidades de produção em diferentes países.



Tem alguma dúvida? Contacte com os nossos especialistas