Levedura para pão

Levedura para padeiros: Alta regularidade

Embora invisível a olho nu, a levedura é um micro-organismo vivo presente na massa, essencial na regulação de aromas e fermentação do pão. As nossas leveduras caracterizam-se pela regularidade, qualidade e alto poder de fermentação, atendendo sempre aos detalhes de sabor, aroma, facilidade de uso, etc.

Disponibilizamos diferentes apresentações que se adaptam às necessidades de cada negócio:

Tipos de levadura

bloco de levedura para padeiros prensada, um tipo de levedura do pão

É comumente usado por padeiros artesanais em países industrializados.

imagem de levedura para padeiros liquida

Cada vez mais em auge entre os profissionais da panificação.

imagem de levedura seca, um tipo de levedura do pão

Para aqueles profissionais que, ora por razões logísticas, ora por condições difíceis no processo de panificação, não podem utilizar levedura fresca (prensada ou líquida).

levedura l´hirondelle, um tipo de levedura especiais

Sendo a inovação um pilar básico da nossa cultura corporativa, pomos à disposição leveduras do pão especiais para satisfazer necessidades específicas, tais como: Hirondelle 1895 e Kastalia

História da levadura

O conhecimento sobre as leveduras de panificação tem avançado significativamente desde 1857, momento no qual o cientista francês Louis Pasteur demonstrou o papel essencial que desempenha na fermentação. Desde então, as distintas estirpes de leveduras de panificação foram isoladas, multiplicadas e inclusive combinadas.

Perfeitamente controladas pela Lesaffre Ibérica, as nossas leveduras, produtos naturais nascidos a partir de um micro-organismo vivo, são agora companheiras inseparáveis dos padeiros que procuram contar com uma atividade fermentativa e uns perfis aromáticos regulares durante todo o ano, seja quais forem as condições.

À procura da excelência

Na Lesaffre Ibérica garantimos soluções de fermentação eficientes que se coadunam com os problemas dos clientes. Esforçamo-nos para compreender e integrar as diversas práticas regionais, a fim de que as nossas leveduras tenham um vasto uso. Para isso, procuramos conhecer na perfeição todos os fatores que incidem no processo de produção:

  • Os diferentes substratos de farinha (trigo, centeio, espelta, etc.) e resto de ingredientes que podem ser utilizados na elaboração do pão (açúcar, gordura, etc.).
  • Os diferentes processos de fermentação e produção utilizados: rápido, lento, em bloco, congelação, etc.
  • As diferentes aplicações: pães estaladiços, pães doces, pastelaria, pães planos, pizzas, pães a vapor, etc.

Saiba mais sobre a levedura em www.exploreyeast.com

¿Tienes alguna duda? Contacta con nuestros especialistas