Mixes para pão

Hoje em dia, os consumidores exigem cada vez mais variedade na oferta de pão. Para ajudar os padeiros a estar à altura das exigências crescentes, na Lesaffre criamos uma gama de mixes para pão que permite contar com uma oferta mais variada sem necessidade de multiplicar as matérias-primas em stock.

Padeiros: artesãos e artistas

Os nossos mixes para pão garantem receitas bem-sucedidas, das mais simples às mais elaboradas. Permitem aos padeiros dar asas à imaginação e satisfazer as expectativas em constante evolução dos consumidores. Graças a estes preparados, os nossos clientes convertem-se em verdadeiros artistas e podem criar de forma seletiva todo o tipo de pães para deleite dos seus clientes.

Os mixes para pão de que dispomos são:

Mixes Lesaffre - foto escuro ciabatta

Mixes chapata oscura (50%)

Preparado semicompleto para a elaboração de chapata. Os ingredientes incluídos e a fórmula aconselhada dão como resultado um produto de miolo fresco e alvéolo grande, com uma côdea grossa e uma cor característica.

Receita aconselhada: 5 kg Mixes Chapata Oscura 50%; 5 kg de farinha; 7,5 litros de água e 300 g de levedura.

mixes

Mixes bávaro (50%)

Preparado semicompleto para a elaboração de pães especiais. Este produto permite obter um pão atraente e saudável de miolo escuro.

Receita aconselhada: 5 kg Mixes Bávaro 50%; 5 kg de farinha; 6 litros de água e 300 g de levedura.

mixes

Mixes chapata clara (50%)

Preparado semicompleto para a elaboração de chapata. Os ingredientes incluídos e a fórmula aconselhada têm como resultado um produto de miolo fresco e alvéolo grande, com uma côdea grossa e com uma cor característica.

Receita aconselhada: 5 kg Mixes chapata clara 50%; 5 kg de farinha de trigo; 7,5 litros de água e 300 g de levedura.

mixes - foto pães multigrain

Mixes 7 granos (100%)

Preparado completo para a elaboração de pães especiais.

Receita aconselhada: 10 kg Mix 7 Granos 100%; 6 litros de água e 300 g de levedura.

Mixes Lesaffre - foto baguette normal

Mixes baguette (50%)

Este produto simplifica o processo de obtenção de um pão tipo baguete. A sua composição permite obter um pão leve de miolo uniformemente alveolado, côdea clara e estaladiça.

Receita aconselhada: 5 kg Mixes Baguette 50%; 5 kg de farinha; 6 litros de água e 300 g de levedura.

mixes lesaffre - foto sandwich pão de forma mixes

Mixes molde (10% y 50%)

Preparado semicompleto para a elaboração de pão de forma. O produto contém os ingredientes adequados para, com o processo recomendado, obter um pão de forma de características atraentes.

Receita aconselhada:

  • Mix Molde 10%: 1 kg Mix Molde 10%; 9 kg de farinha; 6 litros de água e 300 g de levedura prensada.
  • Mix Molde 50%: 5 kg Mix Molde 50%; 5 kg de farinha; 6 litros de água e 300 g de levedura.
mixes - foto pães fibras

Mixes fibras (50%)

Preparado semicompleto para a elaboração de pão de fibras. Este produto permite obter um pão atraente e saudável com um elevado conteúdo em fibra visível.

Receita aconselhada: 5 kg Mix Fibras; 5 kg de farinha; 6 litros de água e 300 g de levedura.

mixes - foto huntenbrott

Mixes Hüttenbrot (30% y 50%)

Preparado para o fabrico de pão tipo alemão e pães nórdicos. É um mix multicereais, multifarinhas e multissementes com distintas especiarias e massa mãe de centeio.

Receita aconselhada:

  • Pão Alemão: 5 kg Mix Hüttenbrot, 5 kg de farinha, 7 litros de água e 150 g de levedura.

Comodidade, rendimento e segurança ao serviço dos padeiros

O nossos mixes para pão possibilitam aos padeiros otimizar o tempo de trabalho, evitar erros na medição e obter produtos de qualidade. Além do mais, simplificam a gestão do inventário de matéria-prima ao reduzir o número de ingredientes necessários. Com os nossos mixes, os profissionais da panificação têm os benefícios seguintes:

  • Qualidade e regularidade: Cumprem normativas rígidas de qualidade. A matéria-prima é escolhida e inspecionada em conformidade com as especificações que garantem uma ótima segurança alimentar. Dá-se especial atenção às fórmulas para que se adaptem às limitações e necessidades de produção.
  • Fácil de usar: Permite aos padeiros poupar tempo na elaboração dos pães.
  • Personalização: Proporciona aos padeiros facilidades no sentido de criarem receitas próprias e assim diversificarem a sua gama.
  • Eficiência: São rápidos e fáceis de usar, o que pressupõe uma economia considerável de tempo e simplifica o controlo de custos de produção.
mixes para pão lesaffre iberica

Mixes Inventis

Tem alguma dúvida? Contacte com os nossos especialistas