Baking Center™

O Grupo Lesaffre conta com uma rede de 38 Baking Center™ distribuídos pelos cinco continentes, onde profissionais especialistas em panificação prestam ajuda de forma individualizada para a criação de produtos finais de ótima qualidade.

Com esta rede, o Grupo Lesaffre reproduz com total exatidão as condições de trabalho dos padeiros e aperfeiçoa a sua compreensão sobre o processo de elaboração do pão.

Na Lesaffre Ibérica, pomos à disposição dos clientes todo o conhecimento e a experiência graças a uma rede de técnicos padeiros especializados por zonas e uma equipa de desenvolvimento em contacto direto com os Baking Center™.

Um pouco de história…


A Lesaffre abriu o primeiro Baking Center™ em França em 1974, tendo sido o primeiro de uma rede que conta atualmente com 38 instalações em todo o mundo.

O conceito inicial da Lesaffre era facultar aos clientes um lugar onde debater ideias sobre a panificação e incentivar a inovação. Com o tempo, esta forma de apoio alargou-se com equipas de técnicos experientes e multiculturais que podem ajudar a determinar com precisão as necessidades e características particulares de cada região.

backing center - trabalhador

Assistência técnica: as pessoas ao serviço dos nossos clientes

Porque cada lançamento é um desafio, os técnicos do Baking Center™ acompanham os clientes nas fases mais sensíveis dos respetivos projetos:
  • Ajuste dos parâmetros de produção.
  • Escolha dos equipamentos.
  • Identificar e resolver as dificuldades que possam surgir – e muito mais.

A força de uma rede global

Observar tendências, captar evoluções: é essa a razão de ser dos Baking Center™ da Lesaffre. Os agentes da rede reúnem-se periodicamente para trocarem e discutirem a informação obtida graças à sua experiência local, trabalhando em estreita colaboração com os departamentos de desenvolvimento, marketing e comunicação do Grupo Lesaffre, que também supervisionam as alterações nos gostos, nos mercados, nos produtos, nas técnicas e processos de todo o mundo.
Tem alguma dúvida? Contacte com os nossos especialistas