Grupo Lesaffre, o irmão mais velho líder em Levedura

Sobre o Grupo Lesaffre

Ator mundial de referência no domínio das leveduras e fermentação, a Lesaffre concebe, produz e fornece soluções inovadoras para a panificação, o gosto e o prazer alimentar, o bem-estar, a saúde e a biotecnologia. Grupo familiar, nascido no norte de França em 1853, hoje multilocal e multinacional, a Lesaffre compromete-se a empreender com confiança para alimentar melhor e proteger o planeta.

Em estreita colaboração com os seus clientes e parceiros, a Lesaffre emprega mais de 10700 colaboradores repartidos em 69 fábricas de produção e 78 escritórios comerciais, em 60 países. A Lesaffre realiza um volume de vendas de mais de 2200 milhões de euros anuais, incluindo mais de 40% em países emergentes.

Mais informações no website corporativo do Grupo Lesaffre: http://www.lesaffre.com/

lesaffre massa redonda - foto acumulação

Levedura e ingredientes para a panificação

O nosso conhecimento em fermentação permite-nos dispor de uma vasta gama de leveduras e outros ingredientes para a panificação, bem como de diversos serviços de valor acrescentado que disponibilizamos aos nossos clientes.

lesaffre - foto prato de comida

Sabor e prazer alimentar

As leveduras também desempenham um papel-chave no mundo do sabor e do prazer alimentar. A Lesaffre inova desenvolvendo moléculas de sabor natural, extratos de levedura que otimizam as qualidades nutricionais, sensoriais e gustativas, bem como soluções nos processos de fermentação alcoólica para os fabricantes de cervejas, vinhos e licores.

lesaffre

Cuidado da saúde

Uma das prioridades da Lesaffre sempre foi facilitar o bem-estar dos seres vivos, ajudando a alimentar melhor a população mundial e protegendo com esmero o ambiente. A saúde e a nutrição humana, assim como a dos animais e plantas, são áreas de desenvolvimento estratégico para o Grupo Lesaffre.

lesaffre - Imagem do homem que trabalha

Biotecnologías

Na área das biotecnologias, a Lesaffre desenvolve e aplica os últimos conhecimentos para a obtenção de novas moléculas. Por exemplo, o nosso grupo desenvolveu estirpes de levedura que favorecem a obtenção de bioetanol de 2ª geração – a partir de biomassa. Este tipo de iniciativas permite promover uma economia sustentável que facilita o cuidado do ambiente.

¿Tienes alguna duda? Contacta con nuestros especialistas