Solúvel de Melaço Condensado Fertilizante

Fertilizante orgânico de origem vegetal. Apresenta-se em estado líquido e confere fundamentalmente matéria orgânica, nitrogénio, potássio, enxofre e diversos oligoelementos. Relevante fertilizante para cultivos muito exigentes em potássio, tais como o milho, batata e beterraba, além de hortícolas, devido ao elevado conteúdo em aminoácidos e matéria orgânica. O CMS é um produto muito procurado por fabricantes de fertilizantes, tanto sólidos como líquidos.

Composição (sobre produto bruto)

62%

Matéria seca

40%

Matéria orgânica

5%

Potássio total (K20)

4%

Nitrogénio total (N)

3,5%

N. Orgânico

Benefícios

  • Contém grande quantidade de oligoelementos essenciais para um ótimo desenvolvimento de diferentes cultivos, tais como boro, magnésio, ferro, sódio, cálcio, etc.
  • O seu elevado conteúdo em matéria orgânica produz grandes benefícios na estrutura do solo, favorecendo o desenvolvimento de uma flora microbiana ótima para o desenvolvimento das plantas.
  • Em processo de registo em agricultura ecológica.
  • Matéria-prima para adubos líquidos. Recurso hídrico para conseguir boas qualidades de compactação.
  • Pode ser usado em agricultura ecológica.
  • Cobre 100 % das necessidades totais de potássio e 40 % das necessidades totais de nitrogénio.
  • Permite economizar o custo de fertilização.
  • Melhora a respiração radicular dos cultivos.
  • Ácidos húmicos, fúlvicos e aminoácidos.

Dose recomendada

Quando se aplica em sementeira, diretamente no campo, as doses oscilam entre 2 e 3,5 toneladas por hectare. Caso se utilize como matéria-prima para fertilizantes líquidos ou compactados, a dose depende do fabricante e do destino.
Melaço Solúvel Condensado de fertilizantes

Modo de empleo

Para espalhar diretamente em campo é necessário aplicá-lo pulverizado mediante cisterna adaptada. A Lesaffre Ibérica pode gerir esse serviço.

Embalagem

É comercializado em cisternas de 25 toneladas a granel.

Armazenamento

Recomenda-se o seu armazenamento em tanques verticais de aço inoxidável. Em climas muito frios aconselhamos tanques calorífugos para facilitar o uso.

Tempo de vida útil

Recomenda-se a utilização até um ano após a sua produção, a fim de garantir que as suas propriedades permaneçam intactas.

Tem alguma dúvida? Contacte com os nossos especialistas