Moagem

Contamos com mais de 165 anos de trajetória ao serviço da moagem. Esta experiência permite-nos disponibilizar uma vasta gama de produtos para a moagem pensada e experimentada com padeiros reais.

A variabilidade na qualidade das colheitas de cada ano faz com que, para obter farinhas de alta qualidade independentemente da matéria-prima, seja necessário aplicar soluções diversas em cada momento.

Por isso, para poder proporcionar a melhor assessoria técnica aos nossos clientes, contamos com um laboratório e centro de produção em Barcelona, composto por uma equipa de especialistas em tecnologia enzimática, formulação e comportamento das massas de padeiro.

Corretores de Farinha para Moagem

Pensados para uniformizar e regular a qualidade da farinha. Contamos com uma gama especialmente concebida para a moagem a partir de preparações enzimáticas:

  • Extensibilizadores: preparações enzimáticas destinadas a aumentar a extensibilidade, melhorar a maquinabilidade, a regularidade, etc.
    • Baker´s Bonus: Extensibilidade natural. Agente redutor «etiqueta limpa» que permite corrigir aquelas farinhas que provocam falta de flexibilidade, extensibilidade e elasticidade na massa. Mais informações em maquinabilidade e extensibilidade.
  • Melhorantes: preparações enzimáticas destinadas a reforçar a farinha fomentando todas as suas aptitudes de panificação.
Moagem
máquinas de laboratório tecnobakery - moagem

Enzimas puras

Enzimas aplicadas à moagem com diversas origens, tipos de atividade e dosagem.

Massa madre desvitalizada

Massas madre desvitalizadas com diferentes bases de farinha (trigo, centeio, espelta, etc.), que podem ser combinadas para obter perfis aromáticos personalizados.

Outros agentes de tratamento da farinha

Produtos destinados a suprir possíveis carências ou defeitos derivados do trigo utilizado (glúten, ácido ascórbico, fosfato, etc.)

Levedura trigo desvitalizado moagem

Apoiámo-nos na nossa experiência em processos de panificação e nos próprios clientes para concebermos a nossa gama de produtos de moagem. Aquando da sua conceção, não só foi importante analisar e conhecer os diferentes tipos de farinha, como também analisar e testar o respetivo comportamento no processo de elaboração do pão. Daí que a participação de padeiros reais na criação destes produtos tenha sido um ponto fulcral para garantir uma gama de qualidade.

Para ajudar os nossos clientes, pomos à sua disposição uma equipa de especialistas que criarão soluções personalizadas para regular as farinhas de cada colheita e assim otimizar as suas características reológicas e tecnológicas.

Tem alguma dúvida? Contacte com os nossos especialistas