Acordo de colaboração entre a Iberlíquidos e a Lesaffre Ibé...

Colaboración Lesaffre Iberlíquidos

Acordo de colaboração entre a Iberlíquidos e a Lesaffre Ibérica

As empresas Iberlíquidos, S.L. e Lesaffre Ibérica, S.A., assinaram um acordo de colaboração preferente e recíproca a longo prazo que afeta a comercialização de melaços de beterraba de origem nacional e solúvel condensado de melaços (standard, Viprotal, etc.). Em paralelo, as partes formalizaram uma disposição para colaborar em iniciativas de formação, inovação, sustentabilidade, comunicação e institucionais, destinadas a defender os interesses das partes no âmbito do desenvolvimento do setor agrário e agroindustrial espanhol.

A assinatura do acordo teve lugar esta manhã na sede da Sociedad Cooperativa General Agropecuaria ACOR. Neste ato, a Iberlíquidos, S.L. fez-se representar pelo Dr. Juan Carlos Rico Mateo e pelo Dr. Gerardo Plá Otáñez, Presidente e Conselheiro da sociedade, respetivamente. Por parte da Lesaffre Ibérica, a representação foi assegurada pelo Diretor-Geral, Dr. Luis Ronda Zuloaga.

Numa conjuntura competitiva e em constante evolução, que afeta plenamente os mercados agrários, cujo desafio aumenta enormemente em 2017 devido à liberalização do mercado do açúcar na UE, as relações entre os distintos agentes da cadeia alimentar revestem-se de suma importância. Esta situação exige a todas as partes intervenientes no mercado que defendam e protejam sem fissuras o setor agrário e agroindustrial espanhol, estabelecendo estratégias de futuro sólidas e coerentes a fim de garantir a viabilidade e estabilidade de um setor vital para a economia espanhola e europeia.

A Iberlíquidos é uma empresa criada em outubro de 2014 pela Sociedad Cooperativa General Agropecuaria ACOR e ED & F MAN España, S.A. para o desenvolvimento e comercialização de produtos líquidos provenientes da produção açucareira, sob a marca Sugar Plus.

A combinação de ambas as sociedades, através dos seus centros em território espanhol, permite um maior desenvolvimento da nutrição animal à base de especialidades líquidas, bem como do aprovisionamento para a indústria da fermentação.

A Lesaffre é um grupo familiar francês, fundado em 1853, que desenvolve a sua atividade no campo da biotecnologia. Com a inovação como pilar de desenvolvimento, os seus produtos são hoje vendidos em todo o mundo. O volume de negócio em 2015 foi de 1800 milhões de euros, com 9200 funcionários e 52 unidades de produção em diferentes países.



Tem alguma dúvida? Contacte com os nossos especialistas