Inventis Baguete Francesa, novo mix de padaria da Lesaffre

Inventis Baguete Francesa, novo mix de padaria da Lesaffre

 

O consumidor quer prazer e novos sabores, o que gera uma maior demanda de produtos diferentes e/ou de outros países.  Por isso, a Lesaffre Ibérica lançou um mix para fazer baguete francesa, aproximando o consumidor dos sabores do pão francês, um verdadeiro referencial da “boulangerie”.

A França, sem dúvida, é um dos países mais importantes quando o tema é panificação, e um de seus símbolos mais conhecidos é a baguete parisiense.

Sendo praticamente um objeto de culto no país (mais de 80% dos franceses consomem baguete diariamente!), ela se caracteriza por sua crosta crocante e dourada, seu miolo cor de creme e certos aromas lácticos e de caramelo. Além disso, um processo cuidadoso e medidas específicas (5 ou 6 cm de altura e cerca de 60 cm de comprimento) garantem uma boa fermentação e consistência (não muito leve nem muito densa).
Adequado tanto para processos diretos como para longas fermentações, com este mix a 50%, farinha de trigo, água e fermento Premium… Voilá! Uma baguete francesa da melhor qualidade.

No entanto, com o mix Inventis Baguete Francesa, o padeiro não ficará apenas “mais perto” da França, mas poderá saborear receitas originárias de outros países, como a Itália, por exemplo. Inventis é a marca dos padeiros cuja imaginação não conhece limites, uns ricos paninis com base de pizza ou macias focaccias são apenas algumas das possibilidades oferecidas por este mix…
Para mais informações, não hesite em nos contactar!



Tem alguma dúvida? Contacte com os nossos especialistas