Novidade no mercado ibérico de ingredientes ração: VIPROTAL

salud animal viprotal

Novidade no mercado ibérico de ingredientes ração: VIPROTAL

A Lesaffre Ibérica, filial espanhola do Grupo Lesaffre disponibiliza aos criadores de gado espanhóis e portugueses um novo produto. VIPROTAL.

Conhecida e largamente usada pelos criadores de gado e fabricantes europeus de rações, a VIPROTAL é um ingrediente líquido derivado do processo industrial de fabrico de leveduras. A “VIPROTAL é um coproduto que deriva dos melaços de cana ou beterraba utilizadas como alimento das leveduras” assegura o Técnico Comercial da Lesaffre, Iñigo Arguiñano. “A manipulação e dosagem deste ingrediente em fábrica e quintas é muito similar à manipulação dos melaços, presentes na maior parte das formulações do mercado de rações de Espanha e Portugal”, esclarece Arguiñano.

A VIPROTAL é um ingrediente que se inclui nas formulações de rações para ruminantes e lhes confere fundamentalmente proteína, através de nitrogénio não proteico assimilável pela flora microbiana. Além do mais, confere entre outros nutrientes betaína, protetor hepático, e favorece a consistência do grânulo. O mercado de ingredientes ração em Espanha e Portugal é deficitário em ingredientes que confiram proteína, “a maior parte dos ingredientes proteicos presentes no mercado ibérico são ingredientes de importação” assegura Arguiñano. “Como sabemos, o custo da proteína dispara em determinadas campanhas, o que encarece tremendamente a produção pecuária”. A colocação no mercado deste ingrediente, produzido em Espanha, permitirá uma maior flexibilidade na oferta de fontes de proteína, contribuindo para melhorar a competitividade de criadores de gado e produtores de ração espanhóis e portugueses.

A Lesaffre comercializa também em Espanha e Portugal, há já muitos anos, leveduras e extratos de leveduras para alimentação animal. As leveduras da Lesaffre são utilizadas em rações de diferentes espécies: avicultura, suíno, bovino de carne e leite, ovino, aquicultura, cães e gatos, etc. Para além das suas características nutricionais, o seu caráter probiótico é muito benéfico permitindo reduzir o emprego de antibióticos.

Saiba mais de Viprotal



Tem alguma dúvida? Contacte com os nossos especialistas