A Lesaffre Ibérica na 41ª Marcha Asprona

Marcha Asprona 2018

A Lesaffre Ibérica na 41ª Marcha Asprona

No passado sábado 5 de maio de 2018, mais de 70 trabalhadores e familiares da Lesaffre Ibérica participaram na 41ª Marcha Asprona que teve lugar em Valladolid. A Marcha Asprona é uma caminhada de 22 Km organizada anualmente desde 1978 pela Fundação Personas e conta com uma gran de tradição na cidade de Valladolid. Este ano participaram cerca de 3000 pessoas.

A tipologia do percurso torna-o acessível para qualquer tipo de pessoa, independentemente da sua condição física, e os participantes optam entre completar os 22 quilómetros ou fazer um itinerário mais reduzido, visto que a marcha se divide em diferentes etapas. Cada participante dispõe de um «patrocinador» que, em função da distância percorrida, lhe permite fazer um donativo que reverterá a favor da Fundação Personas. A Lesaffre Ibérica patrocinou o percurso tanto dos seus trabalhadores que quiseram participar de forma voluntária, como dos familiares que os acompanhavam.  

No âmbito do seu Programa de Responsabilidade Social Corporativa, a Lesaffre Ibérica colabora estreitamente com a Fundação Personascom o intuito de que os trabalhadores da Lesaffre Ibérica, de forma voluntária, possam ajudar a atingir os objetivos da Fundação. Graças ao esforço de todos os participantes na 41ª Marcha Asprona, a Lesaffre Ibérica realizou um donativo de mais de 9000 euros à Fundação Personas. 

A Fundação Personas é uma ONG cuja missão passa por «fomentar a prevenção, atendimento e inclusão das pessoas portadoras de deficiência intelectual, prestando serviços que melhorem a sua qualidade de vida, bem como a das respetivas famílias». Desenvolve a sua atividade em Castela e Leão, estando presente em 60 centros de 32 localidades, tanto em núcleos urbanos como em zonas rurais. Nesses centros empregam 1530 trabalhadores, 750 dos quais portadores de algum tipo de deficiência. Trabalham com mais de 3000 famílias.



Tem alguma dúvida? Contacte com os nossos especialistas