Lesaffre Ibérica investe mais de 7 milhões de euros na fá...

investimento fabrica valladolid

Lesaffre Ibérica investe mais de 7 milhões de euros na fábrica de Valladolid

A Lesaffre Ibérica, filial em Espanha e Portugal do grupo multinacional francês Lesaffre, finalizará o ano de 2015 tendo investido, ao longo do biénio 2014-2015, mais de 7 milhões de euros na sua fábrica de Valladolid.

O investimento destina-se a melhorias na sustentabilidade das operações, otimização da produtividade, incremento da eficiência e melhoria da segurança no trabalho. A nova instalação de evaporação e cristalização dos mostos do processo de cultivo de leveduras foi o investimento mais importante.

“A nova instalação integra tecnologia de vanguarda e permite-nos melhorar a sustentabilidade das nossas operações”, diz o Diretor-Geral da Lesaffre Ibérica, Luis Ronda Zuloaga. A entrada em funcionamento das mencionadas instalações foi o principal motivo da visita à fábrica levada a cabo por diferentes autoridades, entre elas o Presidente do município de Valladolid, Javier León da Riva, a Conselheira da Agricultura da Junta de Castilla y León, Silvia Clemente “A nova instalação incrementa a flexibilidade do processo e gera novas linhas de negócio nos mercados de fertilização e nutrição animal”, precisa Ronda.

A Lesaffre Ibérica é a empresa de referência no cultivo de leveduras em Espanha e Portugal. Os seus produtos são comercializados a diferentes clientes nos mercados de panificação, nutrição animal, fertilizantes, fitossanitários, alimentação humana, vinificação, cervejaria, cosmética, nutrição humana, farmácia, e produção de álcoois e bioetanol.

A Lesaffre é um grupo familiar francês, fundado em 1853, que desenvolve a sua atividade no campo da biotecnologia. Com a inovação como pilar de desenvolvimento, os seus produtos são hoje vendidos em todo o mundo. O volume de negócio em 2013 foi de 1500 milhões de euros, com 7700 funcionários e 49 unidades de produção em diferentes países.



Tem alguma dúvida? Contacte com os nossos especialistas