Lesaffre adquire Tecno Bakery

Tecno Bakery Lesaffre Logo

Lesaffre adquire Tecno Bakery

A companhia continua a crescer na Europa Ocidental no mercado de ingredientes para panificação.

Como parte da sua atual estratégia de expansão no mercado da panificação (massa fermentada) e ingredientes para forno na Europa Ocidental, a Lesaffre, elemento fulcral a nível mundial em leveduras e fermentação, anuncia duas aquisições recentes: a Tecno Bakery em Espanha e a LFI Tollblend Ltd. no Reino Unido.

A Lesaffre está presente na indústria da panificação há mais de 150 anos. Como especialista em levedura, põe a sua experiência em fermentação ao serviço dos clientes para lhes proporcionar uma resposta global a cada uma das respetivas necessidades ao nível da panificação.

“Já fornecemos uma gama inovadora de ingredientes de pão e produtos de massa fermentada, juntamente com a nossa levedura, em resposta aos diversos problemas com que se enfrentam os nossos clientes industriais e artesanais”, afirma Vincent Saingier, Diretor-Geral da Lesaffre Western Europe Baking Region.

De facto, a Lesaffre lançou recentemente a Livendo, uma nova marca de massa fermentada que proporciona um vasto leque de soluções com variados perfis aromáticos para estimular a imaginação e a criatividade do padeiro. Este grupo familiar francês desejava dar mais ênfase aos ingredientes e à massa fermentada dentro dos produtos de panificação que disponibilizam no mercado.

Essa meta foi materializada com as duas aquisições recentes:

Tecno Bakery, sediada em Cornellà de Llobregat, Barcelona. Especializada na produção de melhorantes e corretores baseados em enzimas para a moagem da farinha, a empresa emprega 15 pessoas e dispõe de uma unidade de fabrico e um laboratório. “Esta aquisição corresponde a um crescimento forte da Lesaffre Ibérica no mercado dos ingredientes de panificação em Espanha e em Portugal” referiu Luis Ronda Zuloaga, Diretor-Geral da Lesaffre Ibérica. A Lesaffre tem presença em Espanha desde 1991 com um centro de levedura com sede em Valladolid que dá trabalho a 120 pessoas.

A segunda aquisição, a LFI Tollblend Ltd., com sede em Worcester (Reino Unido), produz misturas de ingredientes para os setores da panificação e dos alimentos processados e conta com uma impressionante unidade de produção “sem glúten”. Tem 35 funcionários, a maioria dos quais trabalha na produção. A Lesaffre já tinha presença no Reino Unido com duas empresas de distribuição: a Fermex e a DCL Yeast.

“A Lesaffre celebra estas aquisições em dois países, Reino Unido e Espanha, onde estamos presentes há muitos anos. Tudo isso está em sintonia com os nossos objetivos estratégicos de desenvolvimento na indústria da panificação e permitir-nos-á expandir e fortalecer a nossa oferta aos clientes em termos de melhorias e assistência técnica”, afirma Antoine Baule, CEO da Lesaffre.



Tem alguma dúvida? Contacte com os nossos especialistas