Comunicado COVID-19

Comunicado COVID-19

Já há várias semanas que o mundo se está a enfrentar a uma crise de saúde sem precedentes. A Lesaffre, na sua longa história de mais de 160 anos, passou por situações difíceis que tiveram importantes consequências no nosso planeta.

Muito rapidamente, logo que surgiu a doença na China, país onde o Grupo tem três centros de produção, nos organizámos para reagir contra os efeitos da crise. Pouco-a-pouco fomos estabelecendo medidas similares nas nossas instalações por todo o mundo, à medida que avançava a pandemia. Também implantámos um Comité de Crise, com Células nas diversas regiões e países.

O nosso primeiro objetivo foi, e continua a ser, garantir a segurança e saúde dos empregados, fornecedores de serviços e empresas de transporte que trabalham nas nossas fábricas e instalações. Implementámos estritas medidas de saúde e de contenção da doença em cada uma das nossas instalações com o fim de proteger as pessoas que desempenham o seu trabalho nas mesmas. Verificamos o estrito cumprimento dessas normas. As nossas equipas de segurança e saúde auditam regularmente os protocolos estabelecidos, somos conscientes de que a segurança de todos os trabalhadores está em jogo. Todos estamos comprometidos com o cumprimento dos protocolos estabelecidos.

A nossa segunda prioridade foi, e continua a ser, poder dar continuidade à produção e o serviço aos nossos clientes nos sectores críticos para a população, de tal modo que eles também possam responder a tempo e horas as necessidades dos seus próprios clientes e dos consumidores. Os nossos produtos são essenciais em muitas indústrias críticas: panificação, pratos preparados e alimentação, nutrição animal, adubos, farmácia (entre outros para a produção dos testes de deteção do Covid 19), etc.

Garantir a produção e abastecimento dos nossos produtos em todo o mundo é um desafio muito importante. Somos conscientes desta responsabilidade e as nossas equipas, tanto de modo presencial como trabalhando de casa, estão comprometidas em cumprir os nossos compromissos apesar das dificuldades. Os nossos empregados estão a enfrentar esta situação com uma coragem, dedicação e profissionalismo absolutamente admiráveis, por isso quero mostrar-lhes o meu reconhecimento.

Outra das nossas prioridades foi e é tratar de ajudar o pessoal de saúde e os grupos mais vulneráveis das comunidades onde operamos. Em muitos países, dada a urgência e a magnitude da situação, contribuímos com donativos de EPI (máscaras e outros equipamentos), apoio financeiro a hospitais e organizações de caridade, donativos de alimentos, etc. Em muitos casos estas medidas surgiram por iniciativa dos nossos empregados.

Se a pandemia é uma crise urgente e imediata, não perdemos de vista as necessidades a médio e longo prazo do mundo em que vivemos e, em particular, continuamos a trabalhar nos nossos vários programas de investigação e desenvolvimento. A nossa missão “Trabalhar juntos para alimentar e proteger melhor o planeta” está totalmente em linha com esta visão.

Podem contar com a dedicação e o compromisso de todos os empregados da Lesaffre, a quem quero reiterar o meu mais sincero e profundo agradecimento.

Antoine Baule
CEO Lesaffre



Tem alguma dúvida? Contacte com os nossos especialistas