A Lesaffre Ibérica doa 5.766 quilos de açúcar ao Banco de ...

lesaffre iberica doa

A Lesaffre Ibérica doa 5.766 quilos de açúcar ao Banco de Alimentos de Valladolid

A Lesaffre Ibérica colabora há anos com o Banco de Alimentos de Valladolid através de uma iniciativa social que envolve todos os seus funcionários. Na quinta-feira, 22 de fevereiro, representantes da empresa espanhola de capital francês doaram 5.766 quilos de açúcar aos responsáveis pelo Banco de Alimentos de Valladolid.

Graças ao programa de Responsabilidade Social Corporativa estabelecido pela empresa, os trabalhadores da Lesaffre Ibérica têm a possibilidade de fazer uma doação de açúcar para o Banco de Alimentos. Os montantes doados pelos participantes são complementados pela empresa. Este ano, um terço das quase 6 toneladas de açúcar recolhidos foram oferecidos diretamente pelos empregados, e os dois terços restantes pela empresa.

O grupo Lesaffre mantém laços muito estreitos com Valladolid. Embora seus produtos estejam presentes na Península Ibérica há mais de 70 anos, em 1991 a empresa se estabeleceu definitivamente na cidade ao adquirir a antiga fábrica de levedura localizada no Callejón de la Alcoholera. A fábrica atual, situada na Avenida de Santander, é uma das mais modernas fábricas de biotecnologia do mundo. A Lesaffre Ibérica é hoje a empresa de referência no cultivo de leveduras em Espanha e Portugal e seus produtos são utilizados nos mercados de padaria, nutrição animal, fertilizantes, proteção de plantas, alimentação humana, vinho, cerveja, cosmética, nutrição humana, farmácia e produção de álcool e bioetanol.

O Banco de Alimentos de Valladolid é uma fundação legalmente estabelecida, laica, independente e sem fins lucrativos. Seu campo de ação é a cidade e província de Valladolid, atuando também em estreita colaboração com Bancos de Alimentos de outras províncias da nossa Comunidade Autónoma.

Sua atividade é baseada no trabalho voluntário e na generosidade de todos. Seu objetivo é a busca de alimentos e/ou excedentes alimentares, recebidos gratuitamente através de diversos eventos, campanhas ou ações de solidariedade.

Nos últimos doze meses, a Fundação Banco de Alimentos de Valladolid recebeu 3.018.851 quilos de alimentos e distribuiu 2.917.874 quilos. Atualmente, atende a 16.675 pessoas por mês através de 147 entidades.

A Lesaffre é um grupo familiar, francês, fundado em 1853, que desenvolve sua atividade no campo da biotecnologia. Tendo a inovação como um pilar do desenvolvimento, hoje seus produtos são vendidos em todo o mundo. O volume de negócios em 2017 foi de 2.000 milhões de euros, com 10.000 funcionários e 63 fábricas em países diferentes.



Tem alguma dúvida? Contacte com os nossos especialistas