Leveduras líquidas adaptadas

Leveduras líquidas adaptadas

Leveduras líquidas adaptadas

Há algum tempo, noutro artigo, falámos sobre a levedura líquida, sobre como se cultiva e que é a “origem” do resto das leveduras. Contudo, mais do que uma levedura especial, é uma solução global que engloba PRODUTO e PROCESSO, pois proporciona vantagens técnicas, de segurança e económicas.

  • TÉCNICAS: porque ao ser a menos processada, é a levedura mais regular. Além disso, o seu formato líquido permite que se misture mais depressa, bem como uma dosagem mais exata.
  • DE SEGURANÇA alimentar: pois não há nenhum contacto das mãos com o produto nem o risco de introdução de papéis ou cartão nas massas.
  • ECONÓMICAS: porque permite ter um processo mais otimizado e controlado, sempre e quando se trabalhe com a levedura líquida mais adaptada.

Mas, como sei que levedura é a mais adaptada?

Para a Lesaffre, é um trabalho de colaboração com o cliente. A primeira coisa que fazemos é entender bem o seu processo produtivo e conhecer os produtos que se elaboram com leveduras. Tudo isso, claro está, com total confidencialidade, pois o objetivo desta análise é proporcionar o melhor ACONSELHAMENTO.

Assim nos explicava o nosso colega Carlos MARTIN, Diretor Industrial da Lesaffre Ibérica, com uma experiência no sector de mais de 25 anos:

“Para oferecer a levedura mais adaptada, é fundamental entender bem o funcionamento, mas não de cada cliente, mas sim de cada uma das suas fábricas.”

Mas, como é possível ter uma levedura adaptada a cada fábrica?

Na Lesaffre dispomos de uma gama de leveduras líquidas de última geração muito vasta, capaz de satisfazer qualquer mix de produto de qualquer fábrica. Depois de realizar a devida análise, chega um momento crucial, o da seleção da levedura mais adaptada. Para o mesmo, a nossa equipa cruzará a casuística de cada fábrica com as referências da nossa gama.

E já com a levedura mais adaptada selecionada, chega a tranquilidade. Porque a soma da regularidade, qualidade, segurança e adaptação é o melhor custo. Assim nos explicava também o nosso colega Carlos Martín:

É preciso uma levedura adaptada às circunstâncias de cada fábrica de panificação. Nem tudo serve para todos. Não se trata de dar a levedura mais económica, trata-se de dar a levedura mais adaptada, para que não tenham surpresas e para que, portanto, os seus custos estejam controlados.

Quando um cliente tem problemas, quando não tem regularidade e fiabilidade, certamente que tem o melhor preço, mas é impossível que tenha o melhor custo. Se precisa do melhor custo, é fundamental o aconselhamento.”

Evita alterações na dosagem, desperdícios de levedura, imprevistos na linha ou qualquer outro tipo de surpresa indesejada. Contacte aqui connosco.



¿Tienes alguna duda? Contacta con nuestros especialistas