Levedura Líquida

Levedura líquida lesaffre

Descripción

A levedura líquida apresenta um forte crescimento não só no setor industrial, mas também no artesanal. O motivo: é uma solução global que compreende o produto em si, a tecnologia associada e os métodos de trabalho.

É o primeiro resultado que se obtém nos fermentadores. Chamamos-lhe “o primeiro creme” já que não sofreu qualquer manipulação, é a origem do resto de leveduras. Logo depois, após alguns ajustes na percentagem de matéria seca e no poder fermentativo, obtém-se a levedura prensada. A levedura líquida é uma levedura fresca, um produto vivo, regular e eficaz.

É uma levedura recomendada para processos de fermentação médios e longos, com repousos iniciais da massa moderados ou longos, adapta-se muito bem em processos de frio (fermentação controlada, retardada, congelação).

Benefícios de Levedura Líquida

A nossa levedura em conjunto com cada uma das distintas instalações que proporcionamos têm inúmeras vantagens em termos de:

Qualidade: manutenção da temperatura necessária até ao preciso momento da dosagem.

Praticidade: fácil de adicionar.

Precisão: dosagem exata.

Segurança Alimentar: necessita menos manipulação, eliminando riscos de introdução de corpos estranhos na levedura.

Amigo do ambiente: redução das embalagens.

Tipos e marcas

Na Lesaffre Ibérica contamos com diversos perfis de levedura líquida para dar resposta às diferentes necessidades dos clientes. A partir de um estudo personalizado que combina receitas, processos e instalações utilizadas, recomendamos e fornecemos aos nossos clientes o perfil de levedura líquida que melhor otimizar o rendimento das respetivas fábricas.

Para padarias artesanais, a nossa marca de levedura líquida é a Kastalia, quando a inovação se alia com a higiene.

levedura líquida kastalia

Embalagen

Dada a sua diversidade de aplicações, a levedura líquida da Lesaffre pode ser utilizada para qualquer tipo de elaboração. Daí que disponibilizemos aos nossos clientes diversos tipos de sistemas de conservação e dosagem de levedura líquida, ideados pela Lesaffre com o auxílio de peritos nessa matéria, e que são aptos para qualquer tipo de padaria, seja qual for o tamanho, processo produtivo, etc.

Armazenamento e conservação

A levedura líquida é um produto vivo, daí que precise de ser conservada no frigorífico, a uma temperatura ótima de 2ºC a 4ºC. Em caso algum a temperatura deve ser superior a 10 °C. Isto vai-lhe permitir conservar as suas propriedades até à data de validade.

Tem alguma dúvida? Contacte com os nossos especialistas