Massas madre que vivem e dão vida

Massas madre vivas Lesaffre

Massas madre que vivem e dão vida

12% é o crescimento médio dos últimos anos no número de lançamentos de padaria que incluem massa madre a nível global. Uma percentagem muito elevada e ainda mais se considerarmos a evolução do consumo de pão. Mas qual é a razão?

Por um lado, os consumidores procuram cada vez mais produtos associados a conceitos como “saúde”, “tradição” ou “natural”, e está claro que a massa madre cumpre estes requisitos.

Por outro, para os padeiros, a massa madre é um ingrediente que lhes permite potencializar tanto as características sensoriais (aroma, sabor, textura…) como as nutricionais, oferecendo deste modo aos seus clientes pães com mais qualidade.

Por outras palavras, a procura dos consumidores por pães premium é um desafio, mas também é uma oportunidade para o sector da panificação e isso reflete-se no mercado.

Massas madre vivas Lesaffre

Já há dois anos que foi inaugurada em Valladolid a nova instalação de cultivo de massas madre da Lesaffre Ibérica. Desde então, a Lesaffre Ibérica trabalhou continuamente no desenvolvimento de novas referências para satisfazer os diversos gostos e interesses do mercado ibérico.

Não é fácil produzir uma massa madre de qualidade. Para isso é necessário ter um grande conhecimento dos microrganismos e das farinhas. Sendo assim, neste ponto, o conhecimento e a experiência em fermentação desenvolvidos pela Lesaffre desde as suas origens há mais de 165 anos foram fundamentais.

O resultado deste trabalho de inovação são 5 novas massas madre vivas. Cada uma diferente, cada uma com a sua própria personalidade para que os padeiros possam escolher:

  • Livendo Aura: Uma massa madre de trigo de cor canela. Especialmente aromática. Ideal para pães rústicos.
  • Livendo Higia: para dar aos pães todas as propriedades do trigo-sarraceno com que se criou esta massa madre: saúde e sabor. O resultado: pães com muita personalidade.
  • Livendo Herse: uma massa madre viva de espelta 100% integral para levar os pães de espelta a outro nível.
  • Livendo Harmonia: uma massa madre de trigo duro de cor pérola e com aromas perfeitamente equilibrados. Ideal para realçar os sabores lácteos e amanteigados da pastelaria ou para complementar um pão branco.
  • Livendo Deméter: uma massa madre de trigo 100% integral, a partir de grãos inteiros. Em linha com a definição de pão 100% integral.

Estas 5 novas massas madre são adicionadas às já existentes na gama Livendo, formando assim a mais vasta gama de massas madre vivas do mercado.

Massas madre que dão vida

Todas as massas madre vivas Livendo são produtos líquidos e naturais, pois contêm leveduras e bactérias vivas que foram selecionadas e cultivadas cuidadosamente. Este equilíbrio “de vida” dentro das massas madre Livendo permite aos padeiros:

  • Criar pães com uma extraordinária personalidade, o resultado de unir o carácter de cada massa madre com o seu próprio toque de mestre padeiro.
  • Levar os aromas e sabores a outro nível e não deixar ninguém indiferente.
  • Melhorar a textura e a conservação das peças.
  • Utilizar as massas madre vivas Livendo diretamente na masseira, sem necessidade de refrescar ou esperar, pois a Lesaffre já esperou enquanto as leveduras e bactérias fermentavam lentamente as farinhas.
  • Trabalhar com a tranquilidade de ter resultados seguros, regulares e de

 

Não duvide mais, contacte connosco aqui ou através da nossa app e solicite a sua amostra sem compromisso.



¿Tienes alguna duda? Contacta con nuestros especialistas