Extensibilidade e Maquinabilidade

Um pão com um bom aspeto e bem formado é, aos olhos do consumidor, não só garantia de qualidade, mas sim uma demonstração da mestria do padeiro face às dificuldades do seu trabalho diário.

Descrição

Na Lesaffre criamos melhorantes ideais para responder aos problemas de maquinabilidade, extensibilidade ou moldagem derivados tanto de farinhas fracas ou receitas “pesadas”, como de processos mecanizados e farinhas tenazes. Com esta gama, a elasticidade das massas estará otimizada e o processo de moldagem será mais fácil.

Produtos

Glutotec

É uma solução baseada em glúten. Aumenta a absorção de água e, portanto, é muito recomendável para fazer pães de alta hidratação. Confere tenacidade à massa. Dose recomendada: 1,5% (15 g para 1 kg de farinha).

Glutotec extensibilidade maquinabilidade

Baker’s Bonus

Levedura desativada, garantia de extensibilidade, regularidade e facilidade de trabalho da massa. Com Baker`s Bonus, a aparência final do produto melhora, as peças são mais homogéneas e regulares. Pode adicionar-se diretamente à farinha, utilizar-se na produção de misturas e pré-misturas ou usar-se diretamente no fabrico de pão, pizzas, bolachas, etc.

  • Baker Bonus RS190: Levedura desativada com poder redutor. Dose recomendada: entre 0,1 e 0,3% (entre 1 e 3 g para 1 kg de farinha).
  • Baker Bonus RS190 Star: Levedura desativada com poder redutor duplo. Dose recomendada: entre 0,06 e 0,18% (entre 0,6 e 1,8 g para 1 kg de farinha).

 

bake bonus extensibilidade maquinabilidade

Benefícios

  • Maior extensibilidade. Os nossos melhorantes facilitam a divisão da massa e otimizam o peso das peças de massa minimizando o crescimento da mesma durante o primeiro repouso.
  • Melhor moldagem. Os nossos melhorantes evitam o fenómeno de retração, encurtando os tempos de repouso entre as fases de preparação.
  • Melhora a aparência final do produto. Peças mais homogéneas e regulares.
Extensibilidade e Maquinabilidade - foto massa extendida

Instruções

Adicionar à farinha no início do processo.

Embalagem

Sacos de 5, 10, 20 e 25 kg (dependendo da referência) de papel kraft e polietileno, especialmente pensados para garantir uma conservação e uma ótima manipulação do produto.

Armazenamento e conservação

Conservar em um lugar fresco, seco, longe do chão e a uma temperatura inferior a 25ºC.

Tem alguma dúvida? Contacte com os nossos especialistas