Massa madre viva

As massa mãe vivas que pomos à disposição dos clientes são massa mãe ao ponto, controladas e estabilizadas segundo um procedimento patenteado pela Lesaffre. Prontas para usar na forma líquida, podem ser utilizadas de maneira direta ou para cultivo (como isco).

Na Lesaffre desenvolvemos umas bases especialmente pensadas para construir sobre elas (bases de centeio, trigo, etc.), de modo a que os nossos clientes possam ter a própria massa madre viva totalmente personalizada com os seguintes benefícios:

Benefícios

As massa mãe vivas LIVENDO permitem desenvolver múltiplos perfis aromáticos, tal como sucede numa massa mãe de cultivo espontâneo.

A alta estabilidade das nossas massa mãe vivas LIVENDO assegura a obtenção de resultados regulares evitando o risco de contaminação microbiana cruzada (habitual quando se trabalha com uma massa mãe espontânea).

Com uma côdea fina e dourada, o miolo alveolado e suculento, os aromas estão potenciados e o envelhecimento é melhor.

Produtos

Uma seleção cuidada de micro-organismos aliada à experiência da Lesaffre em fermentação tornam possível que possamos garantir o melhor resultado, regular e sem surpresas.

A nossa equipa ajudá-lo-á a criar soluções aromáticas únicas. Como quer que seja a sua assinatura aromática num produto determinado?

  • Uma combinação de aromas acéticos e ácidos com toques afrutados?
  • Um pão final com aromas a cereais maltados?
  • Prefere que primem os aromas lácticos (manteiga, natas, leite…)?
  • Ou é melhor uma mistura de aromas a massa madre, fermentados e com toques de bolacha?
paleta de aromas de massas madre
massas madre viva livendo

Dose recomendada

O nível recomendado de uso é de 5% a 15% em relação ao peso total da farinha dependendo do perfil e da intensidade aromática desejada. É recomendável reduzir a quantidade de água conforme a quantidade adicionada de massa mãe viva LIVENDO.

Instruções

Adicionar a massa mãe viva diretamente à farinha antes de misturar.

Embalagem

Bidões de 5 kg.

Instalações de massa mãe líquida

Armazenamento e conservação

Graças a um processo patenteado pela Lesaffre, a sua atividade fermentativa está assegurada durante 14 semanas (se for conservada entre 2ºC e 6ºC).

Tem alguma dúvida? Contacte com os nossos especialistas