Massas mãe desvitalizadas

São massa mãe desvitalizadas por secagem a fim de prolongar a sua vida útil de 12 a 24 meses conservando intactas todas as propriedades aromáticas. Em forma líquida ou em pó, podem ser usadas diretamente na amassadeira ou como isco para fazer uma massa mãe.

massa mãe desvitalizadas LIVENDO são construídas a partir de distintas bases de farinhas fermentadas de modo a conferir aos produtos finais o caráter específico dos cereais fermentados dos quais provêm.

Benefícios do massa mãe desvitalizada

  • Praticidade. Não necessitam nenhuma preparação prévia. Podem ser adicionadas diretamente à farinha. Além do mais, é de fácil dosagem em função da intensidade aromática desejada.
  • Adaptação. A nossa gama de massa madre em pó LIVENDO adapta-se a qualquer processo de produção: direto, fermentação prolongada, fermentação controlada, etc. Não requer alterações à sua forma de trabalhar.
paleta de aromas de massas madre

Produtos

Na Lesaffre Ibérica, pomos múltiplas bases de cereais à disposição dos nossos clientes; estas podem usar-se diretamente ou misturar-se à medida para criar novas massas mãe. Cada base tem diferentes curvas de maturação/secagem e possui diferentes perfis sensoriais e de acidez.

Bases de Trigo Mole

Para conferir ao produto final umas finas notas a trigo complementadas com aromas a massa mãe, aromas fermentados, maltados e tostados, lácticos, etc.

Bases de Espelta

Com notas a cereal combinadas com toques lácticos, a massa mãe, etc.

Bases de Arroz

Para realizar pães de massa mãe sem glúten com toques a cereal.

 

Bases de Trigo Duro

Para obter produtos com notas aromáticas maltadas, afrutadas, com toques ácidos, etc.

Bases de Centeio

Para obter produtos com notas mais acéticas e misturadas com toques lácticos, afrutados, etc.

bolsa do 10kg massa mãe desvitalizadas livendo FS60

Dose recomendada

O nível recomendado de uso é de 0,5% a 5% em relação ao peso da farinha, dependendo do perfil e da intensidade aromática desejada.

Instruções

Adicionar a massa mãe desvitalizada diretamente na farinha antes de misturar.

Embalagem

Sacos de papel Kraft de 10 kg e 20 kg (dependendo da referência) com sacos interiores de polietileno azul.

Bidões de 5 kg ou bag in box de 15 kg dependendo do produto.

Instalações de massa mãe líquida

Armazenamento e conservação

De 12 a 24 meses a partir da data de produção, dependendo da referência. Manter num lugar fresco e seco, a uma temperatura máxima de 25ºC. O saco interior deve selar-se bem após o primeiro uso.

garrafa 5L massas mãe desvitalizadas centeno
Tem alguma dúvida? Contacte com os nossos especialistas