Antidescasque

O consumo de pão pré-cozido tem vindo a crescer significativamente durante os últimos anos e prevê-se que assim continue ano após ano, já que permitiu aos padeiros realizarem uma melhor planificação das fornadas, bem como disponibilizar uma maior variedade de produtos acabados de fazer. No entanto, o fenómeno do esboroamento da côdea é típico neste tipo de pão.

Descrição

A Lesaffre foi a primeira a entender o fenómeno responsável pelo esboroamento da côdea. Daí que proponhamos soluções patenteadas sob a forma de melhorantes que são aptos tanto para processos de pré-cozedura suaves, parcialmente artesanais como para aqueles processos de pré-cozedura mais contundentes.

Produtos

Antidescasque pré-cozinhados - foto saco 25kg

PULSO Precocido

A polivalência melhorada do pré-cozido. Dose recomendada: 0,5% (5 g para 1 kg de farinha).

Melhorador de pão para anti-descascado - foto saco 25kg

PULSO Precomax

Combina os últimos avanços em tecnologia enzimática. Dose recomendada: entre 0,4% e 0,6% (entre 4 e 6 g para 1 kg de farinha)

Melhorador de pão para anti-descascado

PULSO Leciking

Processos de pré-cozedura suaves. Apto também para todo o tipo de processos. Dose recomendada: entre 0,6% e 1% (entre 6 e 10 g para 1 kg de farinha)

Melhorador de pão para anti-descascado 101 - foto bolsa 25Kg

PULSO 101

Especialmente pensado para elaborar todo o tipo de pães pré-cozidos congelados. Dose recomendada: entre 0,8% e 1,2% (entre 8 e 12 g para 1 kg de farinha).

Melhorador de pão para anti-descascado - foto saco 25Kg

PULSO Leci

Procesos de precocido suaves. Apto también para todo tipo de procesos. Dosis recomendada: Entre 0,6% y 1% (entre 6 y 10 g por 1 Kg de harina)

Pão pré-cozido de finalização rápida

O pão pré-cozido de finalização rápida é um pão pré-cozido ultracongelado, que precisa de um tempo de 2a cozedura muito curto (de 2 a 4 minutos). Os pães também podem simplesmente deixar-se descongelar à temperatura ambiente.

O conceito inovador desta técnica é que, além de reduzir o tempo de finalização do produto no ponto de venda, permite evitar o fenómeno de separação da côdea, obtendo-se um produto de aspeto e textura de pão cozido direto.

melhorante antidescasque pão pré-cozido

NEOPAN amarillo

Base DATA ideal para linhas automáticas. Dose recomendada: 2,50% (25 g para 1 kg de farinha)

NEOPAN rojo

Base enzimática. Dose recomendada: 2,50% (25 g para 1 kg de farinha)

Benefícios

  • Amassadura e pré-cozedura melhoradas. Os nossos melhorantes antiesboroamento permitem amassar de modo homogéneo e uma boa maquinabilidade. Após a pré-cozedura as peças têm uns cortes e um volume regular e uniforme, sem rebentamento da côdea.
  • Aspeto e textura intactos. As propriedades antiesboroamento dos nossos melhorantes evitam a secagem por congelação na superfície dos pães e, portanto, a rutura da côdea. O volume do pão é ótimo e comparável com um pão obtido por um método direto. A côdea é fina, flexível e estaladiça com um tom dourado.
melhorante antidescasque

Instruções

Adicionar à farinha no início do processo.

Embalagem

Sacos de 10 e 25 kg (dependendo da referência) de papel kraft e polietileno, especialmente pensados para garantir uma conservação e uma ótima manipulação do produto.

Armazenamento e conservação

Conservar em lugar fresco, seco, longe do chão e a uma temperatura inferior a 25ºC.

Tem alguma dúvida? Contacte com os nossos especialistas