Ternura

A ternura do pão de forma, dos brioches, das bolas de Berlim, etc., representa um critério de escolha importante para o consumidor que procura pães moles com um miolo suave e elástico.

Descrição

Muitos princípios ativos podem ser utilizados individualmente com o objetivo de reduzir os fenómenos de retrogradação do amido e de desidratação, no entanto, a fim de ter uma solução completa, é muito mais acertado realizar uma adequada combinação dos componentes referidos. Por esse motivo, na Lesaffre criamos uma gama de melhorantes destinada a melhorar e prolongar a ternura do miolo com complementos suavizantes para pães e bolos de longa duração.

Produtos

saco 25kg melhorantes ternura

PULSO Terno

Melhora a ternura, confere elasticidade ao miolo e evita tanto o desprendimento da côdea como o esfarelamento dos produtos. Dose recomendada: entre 1% e 3% (entre 10 e 30 g para 1 kg de farinha).

saco 10kg melhorantes ternura

PULSO Doce Fresh

Especial para bolos e massas doces. Confere uma alta hidratação que distende a massa, garantindo uma maior ternura do produto final. Dose recomendada: 3% (30 g para 1 kg de farinha).

saco 10kg melhorantes ternura

PULSO Plusterno

Melhora a ternura e confere um volume extra ao produto final. Dose recomendada: entre 1% e 2,5% (entre 10 e 25 g para 1 kg de farinha).

Benefícios

Mais frescura garantida. Os nossos melhorantes permitem que o miolo permaneça mais cremoso, mais húmido e mais suave durante mais tempo.

Instruções

Adicionar à farinha no início do processo.

Embalagem

Sacos de 10 e 25 kg (dependendo da referência) de papel kraft e polietileno, especialmente pensados para garantir uma conservação e uma ótima manipulação do produto.

Armazenamento e conservação

Conservar em lugar fresco, seco, longe do chão e a uma temperatura inferior a 25ºC.

Tem alguma dúvida? Contacte com os nossos especialistas